REIKI - Uma Técnica Milenar Natural de Transmissão de Energia Vital

REIKI é uma Técnica Milenar Natural de Transmissão de Energia Vital Através da Imposição das Mãos. Esta técnica é muito simples, segura e extremamente eficaz.
É um método natural de reposição e harmonização energética, actuando sobre o ser humano como um todo a nível Físico, Emocional, Mental e Espiritual.

A palavra REIKI é um ideograma de origem japonesa, e pode se traduzir por ENERGIA VITAL UNIVERSAL. Esta palavra divide-se  em duas partes: kanji (caracter) superior ?, representando a palavra REI, que designa a Energia Universal, e kanji (caracter) inferior ?, que representa a palavra KI, a Energia Vital de tudo o que vive.

A Energia Universal, é a energia do cosmos, a energia que tudo envolve a energia da criação, e uma fonte ilimitada e  inesgotável que utilizamos 24h por dia.
A Energia Vital é a energia que já existem em cada ser vivo: humano, aninal, vegetal e mineral, dando-lhes vida.
REIKI é portanto a junção dessas  duas energias: a Universal e a Vital, permitindo a harmonização dos seres deste planeta e do próprio planeta em si.

REIKI é desde 1962, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (O.M.S., Orgão da O.N.U.) como uma prática terapeutica alternativa de tratamento da saúde que contribui para o bem-estar da humanidade. REIKI é já utilizado em hospitais e clinicas um pouco por tudo o mundo, em pessoa de todas as idades, sendo reconhecido por muitos profissionais de saúde como uma grande ajuda emocional e potenciador de processos de cura, e cada vez mais encontramos também médicos e enfermeiros com formação em reiki.

O REIKI é também uma excelente ferramenta para o desenvolvimento pessoal e espiritual, ajuda-nos a desenvolver a nossas qualidades, capacidades e aptidões naturais, permitindo-nos mais facilmente utilizarmos todo o nosso potencial para melhorar a nossa qualidade de vida.


Cada vez mais pessoas por todo o mundo utilizam esta técnica de transmissão de energia para trazer paz e equilíbrio às suas vidas, como o próprio redescobridor do Reiki, Dr. Mikao Usui descreveu: ?Reki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade?.